Quiropraxia em Piracicaba 2019-04-30T16:54:31+00:00

Quiropraxia Clínica e Instrumental

Quiropraxia Clínica

A quiropraxia estuda a relação da estrutura do nosso corpo (coluna vertebral) com a função do organismo (sistema nervoso). Quando nossa coluna vertebral está desalinhada, temos uma perda da função do sistema nervoso. O quiropraxista ajusta a coluna vertebral, mantendo ela alinhada para manter a saúde, melhor flexibilidade e postura, maior resistência física e imunológica, melhor rendimento, disposição e energia.

A coluna vertebral protege uma parte do sistema nervoso, que monitora, controla e regula toda a função corporal, portanto é fundamental que a coluna vertebral esteja funcionando corretamente para que o sistema nervoso trabalhe sem interferências. As atividades do nosso dia a dia, os movimentos repetitivos e as más posturas fazem com que as articulações da coluna vertebral percam seu alinhamento ou movimento normal.

O tratamento de quiropraxia consiste no uso de técnicas manuais, que tem o objetivo de melhorar a função do sistema nervoso e das articulações, principalmente da coluna vertebral.

Na consulta inicial é realizada uma avaliação com histórico do paciente, palpação e testes específicos da técnica a ser utilizada. Também é feito uma análise dos exames de imagem (raio-x, ressonância magnética, tomografia) quando necessário. Um plano de tratamento é traçado com base nos resultados da avaliação. O tratamento de quiropraxia é dividido basicamente em três etapas. A primeira visa eliminar ou reduzir os sintomas da subluxação (desalinhamento da coluna), a segunda a estabilização e por último a manutenção que progredir com o bem estar.

Quiropraxia instrumental

Técnica Manipulativa com abordagem de avaliação precisa e tratamento confortável, onde o ajuste é realizado através de um instrumento de baixo impacto sem stress para o paciente, com resultados rápidos e seguros, utilizado em todo o mundo.

A técnica visa eliminar bloqueios estruturais, alterações posturais, dores agudas e crônicas, com a ajuda de um pequeno instrumento mecânico que produz uma vibração simples, suave e eficaz sem stress para o paciente. Permite ajustes específicos, promovendo a ativação dos micromovimentos, desbloqueando as articulações através de pequenos impactos em pontos específicos. É baseada num protocolo de avaliação estruturado e a escolha é obtida por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.

A vibração envia uma informação ao corpo, o qual aceita e desencadeia seu processo de auto-cura, restabelecendo uma amplitude normal não dolorosa nas articulações e relaxando os músculos.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente em decúbito ventral na primeira fase e de pé na segunda fase e o fisioterapeuta enviará através do TIQ® uma manipulação precisa, unidirecional sobre um determinado número de articulações.

Com esse método é possível identificar o ponto exato onde é necessária a correção da sub luxação ou disfunção. Mais de 90% dos pacientes apresentam melhora significativa no primeiro atendimento. Sem dor e sem riscos!

Experimente a quiropraxia instrumental

  • Sem estalos e sem risco ao paciente
  • Prepara o corpo para as atividades físicas
  • Trata quadros de dores
  • Reduz a necessidade de cirurgia
  • Previne o aparecimento de lesões

A Quiropraxia ajuda a reduzir em:

  • 60% as entradas no hospitais
  • 59% os dias de internações hospitalares
  • 85% os custos farmacêuticos
  • 62% as cirurgias

A Quiropraxia consiste na avaliação, tratamento e prevenção das disfunções do sistema neuro-músculo esquelético. Atua na manutenção e liberação do fluxo de informações neurológicas através de intervenções manipulativas nas articulações, estimulando a homeostase corporal, ocasionando a auto-recuperação do organismo.

Esta técnica teve origem na escola americana de Logan, sendo a segunda técnica quiropráxica mais utilizada no mundo e a mais bem paga nos EUA. Consiste no equilíbrio do corpo através de uma manipulação realizada por instrumento mecânico com força pré-definida, no sentido da correção da disfunção ou subluxação.

Indicado para o tratamento das restrições biomecânicas, distúrbios posturais, dores agudas e crônicas, com a ajuda de um pequeno instrumento que produz um impulso suave e eficaz para o paciente. Permite ajustes específicos, promovendo a ativação dos micromovimentos, desbloqueando as articulações através de pequenos imactos em pontos específicos. É baseada num protocolo de avaliação estruturado, obtido por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.

Várias enfermidades podem ser originadas em consequência de um mau posicionamento das articulações, e ao longo da vida, o corpo é submetido à estresses fisícos, emocionais, sobrecarga, esforço, movimentos repetitivos, traumas e toxinas. Hábitos que deformam a coluna progressivamente interferem em cada paciente de forma diferente.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente em decúbito ventral e o fisioterapeuta enviará através do TIQ uma manipulação precisa, unidirecional e sequencial sobre um determinado número de articulações, músculos e ligamentos. Ao receber estes estímulos o corpo desencadeia um processo de auto-cura.

Informações de contato

Av. Antonia Pazzinato Sturion, 559 – Piracicaba
(19) 3042.2709 | 99120.9393
(19) 92002.0613
[email protected]

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira:
7hs às 11hs e das 13hs às 18hs.

Facebook

WhatsApp FALE COMIGO